12/01/2015

Subir O Caminho V


Empreendo a caminhada, como de outras vezes, deixando que o Snoopy corra à minha frente. 

Vou munida de silêncio, entrecortado pelos sons dos meus passos e dos meus pensamentos que, aos poucos, se vão quase quedando orantes, mas sem bem se quedarem. A dezena, entre os dedos, quer cumprir a sua missão e vai rolando de Ave-maria em Ave-maria, mas, às tantas, dou-me por perdida nas contas quando me distraio para fazer uma foto de qualquer coisa que me chamou a atenção. Depois sigo, sem bem saber já os mistérios passados. 

Também, o meu camarada de passeio se distancia da minha visão por eu ter parado um pouco. Sou obrigada a chamá-lo para que não avance, sei lá por onde, e me deixe só. Prendo-o e levo-o agora pela trela, com receio de que me fuja. O malandreco já me pregou assim algumas partidas, e agora tenho de ser mais cuidadosa. 

A tarde é soalheira, mas o ar é gélido; o caminho é de pedras esburacadas, meio enterradas; nuns sítios, carreiro; noutros, em escada. Uma pequenina ponte em laje de pedra sobre uma vala; nalguns lados encontro lama; noutros, erva verde rasteira nunca pisada. 

Subir o caminho, por entre penhascos e alecrins, até à capela, é música para o meu olhar; harmonia para os meus passos.


17 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Os caminhos possíveis são infinitos e, por vezes, escolhemos alguns bem pedregosos... Mas nem por isso menos bonitos e interessantes.
Boa semana, querida amiga Fá.
Beijo.

O Árabe disse...

De fato, Fa: é bem assim o caminho.E felizes daqueles que dispõem de um amigo que os acompanha na subida. :) Boa semana, amiga!

Ailime disse...

Boa noite Fá, belíssimos esses caminhos salpicados de aromas e harmonias que ajudam na subida!
Feliz 2015!
Beijinhos,
Ailime

SOL da Esteva disse...

Caminhar os Caminhos pedregosos e difíceis, tornam-nos atentos e cuidadosos. Uma Reflexão muito bem escrita e a pedir a atenção de cada um.

Beijos


SOL

GarçaReal disse...


Em tudo na vida é necessário percorrer um caminho, umas vezes belo outras mais pedregoso, mas ao fundo brilha sempre a luz.

Lindo

Bjgrande do Lago

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, por caminho caminho bem acompanhada, o caminho nunca é lamacento. pelo contrario.
AG

Daniel C.da Silva disse...

Quase entrou aqui o cheiro do alecrim num passeio partilhado... Gostei muito...

Um beijo amigo

Smareis disse...

Gostei muito do texto. Um grande ensinamento.
Um beijo Fá!

helia disse...

Percorrer um caminho , admirar a natureza e quando se tem ao lado tão boa companhia , deve ser muito agradável !

Petrus Monte Real disse...

Fá:

O percurso
descrito
é muito mais do que um caminho:
é a própria vida,
a que nem sequer falta
a música;
extraordinária
a palavra poética: "subir o caminho é... música para o meu olhar;"

Inesquecível
Boa semana

Sérgio Santos disse...

É sobre isso, Fá. Sempre com postagens reflexivas!

Franziska disse...

Este paseo puede ser un relato realista que nos va describiendo paso a paso, la dureza del camino, la magia de la naturaleza y hasta el miedo a la soledad y también una metáfora de nuestra vida. Solo la autora conoce la intención. Sea lo que fuere, está escrito con un lenguaje que domina con maestría y que yo logro entender -o eso creo- sin ningún problema.
Un abrazo con mi admiración.

Crônicas de Areia disse...

As dificuldades são inerentes ao ser humano. Nascer já é um suplício. Crescer e viver, dependendo da pessoa, é um martírio. Mas, o que seria de nós se tudo fossem flores. Nada que é alcançado com muita facilidade recebe seu devido valor. As conquistas mais árduas vão receber sempre uma estima maior.
Citei, certa vez, em uma de minhas crônicas, que devemos ter paciência e sabedoria, e até a mais imponente águia, diante de uma tempestade, pousa e repousa, pacientemente, pois sabe que não conseguirá vencer o vento. A sabedoria da águia é seu instinto e seu guia. Mas o ser humano é apressado, impaciente demais. Apresse o vento e ele vira tempestade.
Mais um texto que me levou à meditação. E é tão bom quando algo nos faz parar e pensar, refletir sobre o que nos rodeia.
Com o tempo, quero voltar e ver mais. Adorei o que vi.

Marcio.

Kinga K. disse...

Life is full of inspiring things <3

Porventura escrevo disse...

Um camiunho leva-nos sempre a algum lado
:-)
Gostei

Margarida Pires disse...

Fá, linda reflexão!
Doces sorrisos!
🐰👄🐰Megy Maia

Ana Freire disse...

Adorei este passeio no campo, que as suas inspiradas palavras, me proporcionaram, Fá... deixando adivinhar um lugar de vista privilegiada... sob o céu e sobre a terra...
Beijinhos
Ana

poderá também gostar de:

Mais Rabiscos