02/07/2007

[2] A eira

Ergo-me ao sol, como um malmequer desejoso de ser beijado por ele!
Este vai alto e ofusca-me. Olho em meu redor e apercebo-me do quanto sou feliz neste espaço de brincar.
Bem, não é um sítio feito para se brincar. É a eira, a minha eira com o seu muro circular recheadinho de abóboras. O lastro está agora vazio e no telheiro repousam os restos da palha do milho, sobre a qual me dou conta de ter adormecido. Como é que tal foi possível?
- Estou aqui, tia...
Fico ainda mais um pouco. A tarde está quente, de um sol escaldante e resplandecente que me turva os olhos claros, que não conseguem suportar tamanha luz. Fecho-os e procuro lembrar-me como é que vim parar aqui. Será que ainda estou a dormir e isto é um sonho? Não… não pode ser!

(Publicado em: Memória Alada, 2011)

14 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Ainda hoje, quando vou à aldeia da minha avó, fico sempre uns minutos sentados na sua eira, lembrando-me da vida, dos jogos de futebol, das debulhadas, de passar tardes a proteger os figos dos pássaros, para mais tarde irem servir de ingridiente às broinhas no Natal. Os figos, não os pássaros...

ONG ALERTA disse...

Talvez um sonho verdadeiro, beijo Lisette.

O Árabe disse...

Dormir na palha de milho... uma delícia que só quem conhece pode avaliar! :) Boa semana, amiga.

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Há emoções e sesações tão boas, que valem uma vida.
Não importa se as vivemos em sonho ou na realidade. O que importa é que as vivamos.

Um abraço.

Nilson Barcelli disse...

Adormecer em cima da palha dá comichão... eheheh...
Tem um bom Domingo.
Beijos.

Fontez disse...

aconchegante.
belo dear.

a ler este post e a ouvir:
http://youtu.be/fk1Q9y6VVy0


é uma sensação de leveza.

abraço fraterno.

Evanir disse...

Continue escrevendo carinho sempre,deixando expresso sua doce ternura seus afagos para nossos corações.
Um excelente semana beijos e beijos,Evvanir.

www.aviagem1.blogspot.com

Petrus Monte Real disse...

Fa Menor,
Sempre a infância, tão presente!
Faz-nos bem!
Boa semana

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz interior, querida amiga Fá!
Tenho sítios assim para rememorar lembranças amadas...
Você escreve com tanta sutileza que me encanta.
Gosto de ler coisas assim sadias e brincamos onde nos sentimos bem e felizes.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

By Me disse...

Recordar é viver - diz Vitor Espadinha. Momentos inesquecíveis e bons. Vou ler o teu conto que consta na coletânea pastelaria studios. Não sabia, agora sei...depois digo a minha opinião.

Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Por vezes sonhamos acordados. Talvez seja o sonho que voa através do imaginário. E o nosso imaginário é tão fértil
.
Fim de semana feliz

J.P. Alexander disse...

Uy pobrecito dormior con ese calor. ¿Sera un sueño?

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Porventura escrevo disse...

Um poema bem português, grafico mesmo
🙂

poderá também gostar de:

Mais Rabiscos