04/09/2008

Os olhos que me vêem

Os olhos são de uma transparência igual à da água cristalina de um lago azul.
Lembro-me bem de me ter sido tirada esta foto que agora encontro na gaveta da cómoda.
Gosto de remexer nas gavetas. Estas têm sempre coisas interessantes que me atraem, que espicaçam a minha curiosidade. E esta sala, ao lado do quarto dos pais, é uma tentação.
Tinha vestida uma saia branca, às pregas. Tão linda! Ainda deve andar por aí nalguma gaveta. Vou ter de a procurar...
Ai... os sapatos!... recordo... já estavam apertados. Chorei porque não os queria calçar. Aleijavam-me - os pais pensam que sou sempre pequenina - mas fiquei bonita com eles.
Teria uns cinco anos. Os cabelos loiros, muito encaracolados. O padrinho até me pintou num quadro que está ao pé do rádio. Às vezes perco-me a olhar para ele, porque me prende a atenção o cabelo tão amarelo! Até me custa a acreditar que seja mesmo eu. Mas sou.
É que os olhos dos outros vêem-nos sempre de maneira diferente do que os nossos a nós próprios.

(Publicado em livro: Memória Alada, 2011)

14 comentários:

Justine disse...

Serás sempre tu, embora já não sejas...e os olhos dos outros, umas vezes amáveis, outras crueis!

O mergulho na infância continua cativante:))

Cris disse...

Ai, Fá, ao tempo que eu não lia "espicaçavam"! É sempre uma delícia lê-la e seguir as aventuras da sua heroína, que é agora nossa também!
Beijinhos

Luna disse...

Como tens razão, quando nos olhamos
Temos uma visão tão diferente dos demais
beijinhos

Cátia disse...

Pois é minha querida amiga, os olhos dos outros vêem sempre diferente do que nós vemos... de como nós nos vemos! Eu cá vejo uns olhos azuis, brilhantes como a agua cristalina, um sorriso brilhante como o brilhar das estrelas, e um coraçao do tamanho do mundo... um coraçao que eu adoro!
Ando sempre por perto.
Beijinho mt grande

ps - existe essa foto? quero ver..

Anónimo disse...

Estes meus olhos que te lêem, ficam sempre deslumbrados!

Beijinhos!

S. disse...

É muito difícil olharmos para nós mesmos com objectividade. Normalmente, a visão que temos de nós é diferente à visão que os outros têm de nós. O que importa é sermos nós mesmos :)

PS: Também adoro mexer nas minhas gavetinhas e recuperar as minhas memórias. Ficamos sempre mais ricos!

**Viver a Alma** disse...

Salvé Fa Menor!
É raro ver fotos...só quando por acaso alguma pessoa de família ou amiga, me pede; estranho...agora que li o seu texto. Porém concordo que os nossos olhos, têm um olhar diferente em nós, que os demais - se calhar porque nos amamos mais! Será?

Abraço amigo
Mariz

ESPAVO! - Como em Mu

Carol disse...

O que nós somos, só nós sabemos...

Neide Mahomed disse...

Axo que todos nós temos um lugar onde guardamos lembraças e pedaços delas.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Fá!
Que vejamos tudo com olhos amorizados!
Tenha uma nova semana abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Ane disse...

Oi Fá!Realmente não nos vemos como os outros nos veem...
A percepção deles é diferente e nós sabemos mais de nós mesmos que eles...
Em compensação eles podem ver o que não enxergamos sobre nós...
Adoro ver fotos antigas!
🕓📌📕💋💓

J.P. Alexander disse...

Uy que buena reflexion a veces la imagen del espejo es muy diferente a la que proyectamos. Te mando un beso

Porventura escrevo disse...

A nossa imagem é tão relativa.
Custa tanto a definir

Ana Freire disse...

Mais uma texto fabuloso, que nos leva a uma viagem pessoal, moldada pelo tempo!
Puro encanto de se ler! Beijinhos!
Ana

poderá também gostar de:

Mais Rabiscos