11/07/2008

Neblinas III

Passou o escuro da noite.
Os raios de sol do meio-dia vêm agora, como presente de Deus, envolver com toda a sua magia este ser triste e vago, e ajudar, já não a camuflar uma dor, mas a despertar a sua consciência em todo o seu esplendor.

Os dias têm dado lugar às semanas, estruturando um viver em que eu, qual flor de pétalas murchas, de sorriso tisnado nos lábios, tenho procurado, com alguma garra, buscar uma realidade escondida.
Melhor do que toda a sabedoria humana, essa realidade se me apresenta agora leve e simples.
Afinal, nada seria mais fácil de me ter sido fatal. O que aconteceu só pode ter sido obra de um descuido. Não. Não fechei a janela. Abri a porta. Esta, porque abre para trás, foi violentamente empurrada pela deslocação do ar, levando-me junto com ela, acabando por me fazer morder o pó da beira do caminho.

Agora poderei voltar a ser a menina de sempre, alegre e mimosa, uma vez que o pesadelo que me tem aterrado se evaporou, como neblina dissipada pelo sol.


(Publicado em livro: Memória Alada, 2011, pág. 24)

14 comentários:

Justine disse...

História bem estruturada, com os elementos todos para nos manter presos até ao final.
Belo "rabisco"...:))

Luna disse...

Só e só porque somos humanos, erramos, abrimos portas,
Janelas, e por vezes somos sugados pelo ar, mas
Na vida tudo é um aprendizado, ainda que magoe se aprendermos…

beijinhos

Cris disse...

É muito bom lê-la. Gostei das Neblinas e do sol que as dissipou.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga!
Há pesadelos que damos graças a Deus de que terminem...
Que a menina volte poderosa de si!
Felicidades e bênçãos para você!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘😘

alfacinha disse...

O texto convida para ler o livro :memória Alada
Beijo

edna figueiredo disse...

Querida Fá,
seu texto é encantador.
Gostei muito de ler.
Estou a espera de acordar e meus pesadelos sumirem.Rsrs.
Beijinho.
Que Deus na sua infinita bondade, esteja sempre com você.

Ailime disse...

Boa tarde Fá,
Um conto muito belo! Há momentos em que a noite nos invade, mas o sol brilha de novo e tudo se dissipa.
Beijinhos,
Ailime

Ana Freire disse...

E que nunca nos falte a coragem de abrir novas portas... que nos mostrem novos percursos e destinos... que não os dos nossos pesadelos...
Mais um texto lindíssimo, impregnado de optimismo!... Adorei, Fá!
Beijinhos!
Ana

Jaime Portela disse...

Estes excertos e capítulos são deliciosos.
Refiro-me a este post e a diversos anteriores, onde a narrativa é muito boa e revela, nomeadamente, um enorme talento para o romance, para o conto e para a poesia.
Beijo, querida amiga Fá.

Mariazita disse...

Excelente, este excerto de "Memória Alada".
Muito bem escrito, igualmente bem estruturado, lê-se com imenso prazer.
Parabéns, querida Fá.

RE: Os segredos vão revelando à medida que o tempo passa. Mas já faltam poucos... 😉

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS



Luiz Gomes disse...

Boa tarde Fá. História maravilhosa e que nos prende. Bom final de semana.

J.P. Alexander disse...

Lindo relato. solo nos falta coraje y confianza para seguir cuando todo esta oscuro. Te mando un beso

By Me disse...

A vida é feita de sonhos e pesadelos e vai alternando entre estes dois momentos. É uma dança que dançamos sem dar conta.
Beijinhos

Porventura escrevo disse...

Uma alternância entre sonhos e pesadelos é, de facto, o que compõe a nossa vida.
Gostei

poderá também gostar de:

Mais Rabiscos